Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

"Projeto de extensão "Falando Direitinho" leva informações sobre prevenção ao abuso sexual infantil

Atualizado: 11 de mai. de 2023


O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Cricaré realizou uma palestra na EMEF Golfinho, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre o mês de prevenção ao abuso sexual infantil. A iniciativa fez parte de um projeto de extensão "Falando Direitinho" desenvolvido pelos alunos, como forma de atender à curricularização de extensão exigida pelo Ministério da Educação.

Durante a palestra, os estudantes abordaram temas como a importância de falar sobre o assunto, os tipos de abuso sexual, as consequências para a vítima e o agressor, além de orientações sobre como prevenir e denunciar o abuso. Os alunos também responderam a perguntas dos estudantes da escola, que demonstraram interesse e participação ativa durante toda a apresentação.

O projeto de extensão desenvolvido pelos alunos envolveu a parceria entre O UNIVC e a escola Golfinho, visando disseminar as informações e orientações apresentadas durante a palestra. Além disso, os alunos envolvidos no projeto tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para a formação cidadã e para a promoção do bem-estar da sociedade.

"A palestra realizada pelos alunos de Direito e colegiado na escola de ensino fundamental foi um grande sucesso! Fiquei muito orgulhosa dos meus alunos, que se mostraram comprometidos e engajados em levar informações importantes para a comunidade”, relatou a professora e coordenadora Mestra do NPJ, Jakeline Rocha.

“Foi gratificante ver a participação dos estudantes e a receptividade da escola em relação ao projeto. Acredito que a realização de projetos de extensão é uma forma importante de promover o engajamento dos estudantes em causas sociais e de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, relatou o estudante do 5º período Andelino Eduardo Lock.

A curricularização de extensão é uma exigência do MEC, que busca estimular à participação dos alunos em atividades que vão além das salas de aula, promovendo a formação integral e a responsabilidade social dos estudantes. Projetos como esse desenvolvido pelos alunos do curso de Direito do UNIVC são fundamentais para atender a essa exigência e contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sociedade.










91 visualizações

Comments


bottom of page