Comunicação Social | Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page
Comunicação Social.jpg
Âncora 2

INFORMAÇÕES DO CURSO

OBJETIVOS DO CURSO

Atualmente vivemos em um mundo extremamente conectado, onde as informações estão disponíveis para todos a qualquer momento através de um simples toque na tela de um smartphone. Nesse cenário, saber comunicar-se passou a ser algo fundamental para que empresas e profissionais consigam se destacar no mercado e alcançar o sucesso. O curso de publicidade tem como objetivo formar profissionais pró-ativos, com capacidade de analisar os fatos além do óbvio e buscar soluções criativas para problemas de comunicação e marketing.

Ao longo dos 4 anos de curso, o estudante de publicidade terá contato com diversas disciplinas que irão desenvolver suas habilidades para: compreender o comportamento do consumidor e os melhores métodos para persuadi-los; entender como diferenciar e construir uma marca forte por meio da comunicação; desenvolver campanhas publicitárias; produzir filmes publicitários e spots de rádio; criar, estruturar e promover eventos; assessorar órgão públicos e empresas para que as pessoas conheçam seu trabalho; desenvolver ações de comunicação no meio digital; gerir departamentos de marketing e vendas; conhecer sobre as possibilidades de empreender; desenvolver peças gráficas; entre outras possibilidades.

Portanto, as possibilidades de atuação de um profissional de comunicação, mais especificamente o publicitário, é bem variada podendo atuar em diversas áreas graça a formação multidisciplinar e abrangente que é proporcionada pelo curso.

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente existe uma tendência à extensão das profissões ligadas a prestação de serviços, o curso de publicidade esteve entre as cinco carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil*.


O publicitário se forma como um profissional de comunicação, para ele abrem-se diversas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, tais como:

  • Agências de publicidade (podendo trabalhar como um profissional de criação, de atendimento ou de mídia)

  • Departamentos de comunicação

  • Meios de comunicação – Jornal, revistas, televisão e rádio

  • Departamentos de marketing

  • Fotografia

  • Promotor de eventos

  • Departamentos de vendas

  • Editoras e fornecedores de serviços gráficos

  • Produtoras de filmes e vídeos

  • Agências de modelos e atores

  • Assessoria de comunicação – pública e privada

  • Produção de áudio

  • Consultoria em comunicação e marketing

  • Instituto de pesquisa

  • Fabricantes de embalagens, malhas, tecidos, brindes

Cabe destacar ainda a possibilidade de trabalho autônomo atuando como consultor, freelancer ou empreendedor do seu próprio negócio.

*http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-10-carreiras-que-mais-registraram-a-criacao-de-empregos-no-brasil

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Autorização e Reconhecimento do Curso

RECONHECIDO:

RECONHECIDO pela Portaria do MEC Nº 188 de 01/10/2012, PUBLICADA no DOU de 03/10/2012.

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO: Portaria Nº 705 de 18/12/2013, PUBLICADA no DOU de 19/12/2013.

Título: Bacharelado
Área de conhecimento: Ciências Sociais
Duração: 4 anos
Vagas: 100
Carga horária: 2.660 horas
Período: Noturno

Estrutura Curricular

Documentos.png
Documentos.png

LAYOUT PADRÃO CD/DVD

CAPA PADRÃO PARA TRABALHOS

Documentos.png

REGULAMENTO TCC

Giovani.png

PERFIL DE EGRESSO

Dados do Coordenador

Giovane Lopes Ferri

No contexto sócio-político nacional e mundial o profissional deverá ter uma visão global e pluralista, advinda de uma formação multidisciplinar das competências: Técnica, Humana e Política em torno das funções da profissão de comunicador social especializado na comunicação de caráter publicitário.


O egresso do curso de Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda deve caracterizar-se pela aceitação de novos paradigmas que contemplem outras dimensões do processo de inserção na realidade social, procurando valorizar a formação de um profissional generalista e polivalente.


Exige-se desse novo profissional capacidade de diagnóstico, solução de problemas, intervenção no processo de trabalho, atuação em equipe, auto-organização e enfrentamento das situações que implicam em constantes mudanças, mantendo o compromisso fundamental com a ética profissional e com a função social da Comunicação.

Acesse a rede social do curso

  • Instagram
  • Facebook
Âncora 1
bottom of page