Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page
CAPA ADMIN.jpg
Âncora 2

OBJETIVOS DO CURSO

Associar à função tradicional de transmitir conhecimentos por meio do conteúdo das disciplinas que integram o currículo pleno do curso, à formação de profissionais que sejam também especialistas integrados ao meio social onde irão atuar. O curso, através do desenvolvimento de pesquisas integradas aos vários campos do conhecimento, pretende também ser elemento de promoção cultural para toda sociedade capixaba, pautando-se nos seguintes princípios:

 

  • Preparar profissionais com sólida base humanística, associada ao conhecimento da ciência e tecnologia modernas e a capacidade de atuar em organizações como dirigentes e participantes, utilizando-se na indispensável interdisciplinaridade colocada em prática durante todo o curso;

  • Promover o exercício da cidadania através da realização de uma prática pedagógica que permita a reflexão crítica e interferência no seu meio de atuação;

  • Estabelecer a prática de reflexão e discussão continuada sobre os conteúdos trabalhados que permitam a visualização de cenários futuros e o preparo para atuar neles com capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais;

  • Desenvolver a prática pedagógica pautada no princípio democrático do pluralismo metodológico e ideológico;

  • Incentivar a produção de um saber que possibilite fornecer respostas adequadas às demandas sociais atuais com perfeita observação da ética profissional;

  • Promover núcleos multidisciplinares que favoreçam a integração de ensino com a pesquisa e a extensão desenvolvendo capacidade de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos;

  • Promover técnicas avaliativas continuadas que permitam eliminar forças restritivas ao desenvolvimento de curso e ou corrigir possíveis distorções.

PERFIL DE EGRESSO

De uma forma geral o perfil que se deseja formar com este projeto está pautado na capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

 

No contexto sócio-político nacional e mundial o profissional deverá ter uma visão global e pluralista, advinda de uma formação multidisciplinar das competências: Técnica, Humana e Política em torno das funções da profissão de Administração.

AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DO CURSO

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO:

MEC nº 725, DE 26/05/2000.

 

PORTARIA DE RECONHECIMENTO: MEC nº 133, DE 14/01/2005.

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:

Portaria Nº 737 de 30/12/2013, Publicada no DOU de 31/12/2013.

CONCEITO 3 MEC

ESTRUTURA CURRICULAR

INSTAGRAM DO CURSO

  • Instagram
Âncora 1
bottom of page