Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

UNIVC aplica prova diagnóstica para os ingressantes de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia.



Os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia aplicaram nesta noite de sexta- feira, 14/04, uma prova diagnóstica como etapa inicial para identificar as lacunas de conhecimento dos estudantes e prepará-los para as disciplinas dos cursos. Convém mencionar que a prova diagnóstica é realizada no início do semestre, "Consiste em um teste de múltipla escolha que abrange conteúdos das áreas de conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento da aprendizagem (fisiologia, histologia, embriologia, citologia ...).No dia 28, teremos química geral, língua portuguesa e uma prova de redação", afirmou o coordenador do curso de Fisioterapia, Drº José Roberto Gonçalves de Abreu. Ademais, o objetivo é avaliar o conhecimento dos alunos essas áreas e identificar as dificuldades que precisam ser superadas para o melhor aproveitamento do curso.


Segundo as coordenações dos cursos, a aplicação da prova diagnóstica tem sido fundamental para aprimorar a qualidade do ensino e nivelar os alunos em relação aos conhecimentos básicos. "Com a prova diagnóstica, conseguimos identificar as lacunas de aprendizagem dos alunos e planejar estratégias para suprir essas deficiências, melhorando o desempenho acadêmico e a formação profissional", afirma a coordenadora do curso de Psicologia, Esp.Daniely Lorenzon.


Para os alunos, a aplicação da prova diagnóstica tem sido uma oportunidade de avaliar o próprio conhecimento e identificar as áreas em que precisam se aprimorar. "A prova diagnóstica é uma forma de saber exatamente onde eu estou em relação aos conteúdos básicos do curso. Isso me ajuda a focar nos pontos em que preciso melhorar e a me preparar melhor para as disciplinas mais avançadas", afirma a aluna Eloh Machado Barcelos da Paz..


Além da prova diagnóstica, o cursos do Centro Universitário contam com outras ferramentas de nivelamento, como aulas de reforço, monitorias e tutorias individuais. "Com essas estratégias, conseguimos nivelar os alunos em relação aos conhecimentos básicos e prepará-los para as disciplinas mais avançadas do curso", afirma o professor e fisioterapeuta Ordiley Rigotti.


Em resumo, a aplicação da prova diagnóstica tem sido uma estratégia eficiente para o nivelamento dos alunos dos cursos do Centro Universitário Vale do Cricaré - UNIVC Com a identificação das lacunas de aprendizagem e a aplicação de estratégias adequadas, a instituição tem conseguido aprimorar a formação dos estudantes e prepará-los para o mundo do trabalho.






116 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page