Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

Projeto em colaboração CAPS AD e NIEP FVC é premiado em 1° lugar!

Atualizado: 14 de nov. de 2021

A secretaria estadual de direitos humanos premiou nesta quarta-feira (10/11/2021) os projetos contemplados pelo edital "Boas práticas em prevenção ao uso de drogas, em cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas e em reinserção social".

A professora pesquisadora Rosimar Silva (lotada no colegiado de psicologia e outros) e a profª pesquisadora Mariana de Oliveira (lotada no colegiado de arquitetura), juntamente da equipe do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de São Mateus, sob colaboração da Faculdade Vale do Cricaré e da fundação Marcopolo; conquistou o primeiro lugar no projeto intitulado "Construindo Sonhos", na categoria reinserção social.


Figura 1: Cerimônia de premiação.



O evento, que aconteceu no palácio Anchieta em Vitória, resultou na premiação que oportunizará aproximadamente R$ 25.000,00 para compra de maquinários e estruturações do projeto. '

As ações previstas no projeto consiste essencialmente na confecção de móveis recicláveis por meio do reaproveitamento de madeira residual (advinda da parceria com a fundação Marcopolo), como recurso de ressocialização e reabilitação de dependentes químicos.


Figura 2: Visita técnica realizada à sede da Marcopolo em São Mateus - ES.

59 visualizações

Comments


bottom of page