PASSEIO CICLÍSTICO OUTUBRO ROSA / NOVEMBRO AZUL MOVIMENTOU A CIDADE NESSE FINAL DE SEMANA.
- Centro Universitário Vale do Cricaré

- 8 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Sábado (06), aconteceu a 3ª edição do Passeio Ciclístico Outubro Rosa / Novembro Azul promovido pela Faculdade Vale do Cricaré e organizado pelos colegiados dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia e Fisioterapia em parceria com a AMC - Associação Mateense de Ciclismo, Laboratório Maia, SEST/SENAT, Fisioclínica e Botazini Bike.
Em uma hora e meia de pedal, percorrendo ruas da cidade, o grupo de ciclistas, animados pela carretinha de som buscou passar o recado aos mateenses da importância da conscientização para a prevenção aos cânceres de mama e de próstata.
Antes da saída para o passeio, os ciclistas participaram de palestras de terapia manual (massagem), aferição de pressão, teste de glicemia e alongamentos.
O evento recebeu um total de 325 inscrições e arrecadou 140 quilos de alimentos não perecíveis.
A AMC ficou responsável em distribuir os alimentos para famílias carentes que residem nas “rotas do pedal”.
Destaca-se o importante apoio da Rede TC de Comunicações e Musical FM na divulgação do evento, CD Imagem (Ambulância), Vereador Cristiano Balanga (Carretinha de som), , da Polícia Militar e do Supermercados Santo Antônio.
Os coordenadores do evento, Prof. Dr. José Roberto Gonçalves de Abreu e o prof. Me. Nilton Ribeiro de Oliveira entendem que o passeio foi um grande sucesso e agradecem a participação de todos que, direta ou indiretamente, abraçaram esta causa.






















Comentários