Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

I Simpósio de Agronomia do UNIVC evidencia força do agronegócio e integração com o território capixaba

O Centro Universitário Vale do Cricaré (UNIVC) realizou entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro o I Simpósio de Agronomia – Produtividades e Oportunidades, reunindo mais de 200 participantes entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais do setor. O evento marcou um importante passo na consolidação do curso de Agronomia da instituição como polo de inovação e formação técnica na região Norte do Espírito Santo.



Durante os três dias de programação, foram discutidos temas centrais para o desenvolvimento do campo, como fertilidade do solo, nutrição mineral e manejo biológico, conduzidos por especialistas renomados — Yan Vinturini, Adriano Maurício Gonçalves da Silva, Paloma Francisca Pancieri de Almeida e Felipe de Tássio. As palestras foram acompanhadas por rodadas de perguntas, permitindo o diálogo direto entre os palestrantes e o público.



Um dos momentos mais emocionantes do simpósio foi a Cerimônia do Chapéu, realizada na noite de 31 de outubro, com a presença de mais de 300 pessoas, entre familiares, padrinhos, amigos e professores. O evento simbolizou o orgulho e a identidade do futuro engenheiro agrônomo, resgatando tradições e fortalecendo o vínculo entre academia e comunidade.



Encerrando a programação, os participantes realizaram uma visita técnica à Fazenda Café Gourmet Speranza, em Linhares-ES, com a presença de 40 estudantes. A imersão proporcionou um tour por áreas de café especial e discussões sobre boas práticas agrícolas e manejo sustentável.





De acordo com o diretor do departamento de Tecnologias, Negócios & Humanidades, Felipe Oliveira Souza, o simpósio “representa a consolidação de um curso conectado às demandas do território, comprometido com a ciência, a sustentabilidade e a produtividade no campo capixaba”.




O evento reafirma o compromisso do UNIVC com a formação de profissionais capazes de aliar conhecimento técnico, responsabilidade ambiental e visão empreendedora, fortalecendo o ecossistema agroindustrial do Espírito Santo.

 
 
 

Comentários


bottom of page