TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
top of page
Oceano
INFORMAÇÕES.png

TECNÓLOGO

EAD

SOBRE O CURSO

1.png
sobre

O curso tecnólogo em Processos Gerenciais, oferecido na modalidade EAD, visa capacitar profissionais com amplo entendimento dos processos e rotinas administrativas, preparando-os para desempenhar funções-chave na área de gestão. Ao optar por Processos Gerenciais, os estudantes se preparam para assumir posições de supervisão ou gerência em diversos setores, incluindo empresas, indústrias, comércio e serviços. Estarão aptos a atuar em áreas cruciais como finanças, marketing, recursos humanos e produção, contribuindo de maneira significativa para o sucesso e o desenvolvimento organizacional.

  • Examina e avalia o contexto interno e externo das organizações e elabora metas e estratégias gerenciais.

  • Elabora, planeja, administra e impulsiona os procedimentos organizacionais e os sistemas da empresa.

  • Estimula a gestão e governança através de processos, o que consequentemente impulsiona o desenvolvimento de sistemas, a administração do conhecimento, a reestruturação e o aprimoramento.

  • Desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos.

  • Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos.

metodologia

PERFIL DO EGRESSO

O egresso no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais estará habilitado para aplicar seu conhecimento e contribuir para a busca e implementação de soluções nas diversas áreas da gestão de micro, pequenas e médias empresas, demonstrando discernimento e competência.


Após concluir o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, o egresso estará capacitado para:


• Analisar os cenários das pequenas e médias empresas.


• Ler, interpretar e articular dados e informações que deem suporte aos processos decisórios.


• Elaborar, implementar, analisar resultados e melhorar iniciativas, levando em conta as demandas do mercado e as regulamentações às quais estão sujeitas as pequenas e médias empresas.


• Definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas.


• Avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços.


• Analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre crescimento de uma determinada empresa.

matiz

MATRIZ CURRÍCULAR

MATRIZ CU 2_edited.png
coordenador

COORDENADOR

Geometric Abstract Shapes_edited.jpg

VANTAGENS.png
bottom of page