Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

Projeto Social - Conforto e segurança LAR DOS VELHINHOS.

O Centro Universitário Vale do Cricaré juntamente, por meio, do coordenador do curso de Arquitetura, Herick Valfré, a Engenheira eletricista, Vanessa OSS e o coordenador da UNIVC digital e Hub do Cricaré, Rodrigo Ghirardelli.

Estiveram em reunião para a realização de um projeto social, com intuito de soluções nas quais beneficiarão os idosos residentes na Sociedade SANTA RITA DE CÁSSIA LAR DOS VELHINHOS em São Mateus.

No dia 24 de março de 2022 foi realizada à visita no Lar dos velhinhos, assim foram adquiridos conhecimentos sobre o que deverá ser desenvolvido diante das necessidades local.


Ficou definido um novo projeto elétrico, arquitetônico e estrutural com soluções para o conforto e melhor acesso dos idosos.


Umas das ideias citadas pelo coordenador Herick do curso de arquitetura da Univc, foi a adaptação de tomadas próximas as camas dos idosos, para fácil acesso, evitando maior deslocação dos mesmos.


Além disso, foi proposto um desafio pela coordenadora da sociedade, Carla Pazine , na elaboração de banheiros em cada quarto, o que se tem dificuldade pelo espaço existente para isso.


Destaca-se que a solução para a problemática, será uma iniciativa do curso de arquitetura da UNIVC, juntamente com a engenheira eletricista, Vanessa Oss. A engenheira relatou que é uma realização pessoal dela poder ajudar de alguma forma o espaço dos idosos e convidou a sociedade para que visitem o local, pois, tem outras necessidades que a comunidade e o poder público podem ajudar.


O Coordenador da Univc, Rodrigo Ghirardelli na condição de representante da diretoria, disse que será uma parceria muito valiosa, pois a instituição busca apoiar projetos sociais e que transmitam esses valores aos alunos.

Essa ação será essencial para a melhora do Lar dos Velhinhos, dando conforto, segurança e preservação do lar.

Vale ressaltar que todas as decisões e soluções foram desenvolvidas pelos representantes do projeto social.





São Mateus- ES, 2022.

34 visualizações

Comments


bottom of page