Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

FVC E BOAS PRÁTICAS DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE.

FVC É PARCEIRA DO PROJETO ÁGUA NA MESA QUE, FOI RECONHECIDO PELO PRÊMIO BIGUÁ DE SUSTENTABILIDADE, DA REDE GAZETA, COMO UMA EXCELENTE INICIATIVA DE BOAS PRÁTICAS DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE.


O projeto foi iniciado em 2018 e teve seu auge em 2019, quando foram plantadas cerca de 5.000 mudas nativas da mata atlântica. Em face da pandemia foi suspenso em março de 2020.


Ele nasceu da preocupação, a partir dos impactos causadas pela crise hídrica que assolou nossa cidade nos anos de 2015 e 2016, bem como, da urgência em encontrar alternativas para enfrentar futuras crises.


A solução proposta pela ASSENOR, FVC e demais parceiros, à época, foi de desenvolver um projeto para a recuperação e preservação das nascentes, haja vista que, foram elas que amenizaram os impactos da crise hídrica. Destaca-se a “biquinha da Lilita” e a “Centenária Biquinha”, localizada no Bairro Cricaré que, serviram e servem de fonte de agua potável para a população. As nascentes botaram “Água na Mesa” do povo mateense e, por isso, a urgência da luta pela recuperação e apresentação de nossas nascentes.


Neste ano de 2021, o projeto foi inscrito no Prêmio Biguá de Sustentabilidade, da Rede Gazeta, que tem como objetivo reconhecer e incentivar ações de cuidado com o meio ambiente.


Ficamos muito felizes em receber a notícia que o projeto está entre os três classificados e, neste sábado (23), fomos convidados a fazer uma ação especial para gravação da Rede Gazeta. O plantio ocorreu na Propriedade do Sr. Carlos Alberto e, foi uma linda ação que, nos motivou a retomar as atividades.


A Faculdade Vale do Cricaré, parceira do projeto desde o início, esteve presente em mais este plantio e entende que, somente por ações deste nível, poderemos, de fato, praticar os princípios da sustentabilidade.


FVC e você, juntos, pela preservação do meio ambiente.














26 visualizações

Коментарі


bottom of page