Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page

Acadêmicos de Direito levam conscientização sobre abuso infantil à EMEFTI EGÍDIO BORDONI por meio do projeto "Falando Direitinho"

Atualizado: 30 de mai.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de maio de 2025, alunos dos 1º períodos (matutino e noturno), 3º, 6º e 7º períodos do curso de Direito do Centro Universitário Vale do Cricaré (UNIVC) participaram de mais uma ação do projeto de extensão universitária "Falando Direitinho", realizada na EMFTI Egídio Bordoni, em São Mateus/ES.

Sob a orientação da professora Dra. Rosana Júlia Binda, do advogado e professor especialista Renan Ziviani, da professora advogada e mestra Amanda Andrade e da professora e advogada mestra Jakeline Rocha, os discentes desenvolveram atividades com foco na campanha "Maio Laranja", voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A proposta da campanha é promover a conscientização sobre a importância da prevenção, da escuta e da denúncia, além de discutir os impactos do abuso na vida das vítimas. Por meio de atividades lúdicas, rodas de conversa e dinâmicas educativas, os acadêmicos levaram informações acessíveis e relevantes às crianças, promovendo a conscientização sobre o direito à proteção, à dignidade e à segurança.

Essa iniciativa faz parte da curricularização da extensão, conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Direito, e evidencia o compromisso do UNIVC em integrar ensino, pesquisa e extensão, garantindo que a formação acadêmica esteja diretamente conectada às demandas da sociedade.

O projeto “Falando Direitinho” é uma ação permanente de extensão do curso de Direito do UNIVC e tem como objetivo principal disseminar o conhecimento jurídico de forma acessível, promovendo a cidadania e a justiça desde os primeiros anos escolares.




 
 
 

Comments


bottom of page