Centro Universitário Vale do Cricaré
top of page
Oceano
ÍCONE.png

ABOUT THE COURSE:

O profissional Técnico em Logística formado pelo Centro Universitário Vale do Cricaré estará apto a exercer a profissão no âmbito nacional, conforme estabelece a legislação vigente, com capacidade de liderança, espírito de investigação científica, empreendedor e inovador, iniciativa, imaginação e criatividade, raciocínio lógico, atenção concentrada, gerenciar espaços e relações e ser capaz de desempenhar suas atividades em negócios próprios e em quaisquer empresas que necessite dos serviços de logística. Isso posto, o perfil do Egresso do Curso Técnico em Logística do Centro Universitário Vale do Cricaré será:

  • Realizar procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos.

  • Agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos.

  • Supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

  • Prestar serviços de atendimento aos clientes.

  • Auxiliar com propriedade no planejamento, na operacionalização e no controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico.

  • Executar procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.

  • Identificar agentes da cadeia de suprimentos.

  • Elaborar relatórios operacionais para tomada de decisões.

  • Dominar conhecimentos e saberes relacionados à área operacional, de produção e de prestação de serviços das organizações, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho.

  • Atuar de forma proativa na resolução de situações-problema do mundo do trabalho, desenvolvendo competências socioemocionais e atributos comportamentais relacionados à sustentabilidade e ao trabalho colaborativo.

  • Ter bom relacionamento interpessoal, desenvoltura, iniciativa, liderança, proatividade e sabe usar a linguagem oral e escrita como instrumento de comunicação, produção de relatório e documentos e interação social necessário ao desempenho da profissão.

  • Capacidade de agir com ética, respeito e imparcialidade em situações de conflito e na solução de problemas.

  • Ter iniciativa, é prospectivo, proativo, organizado e saber respeitar as diferenças e compartilhar saberes e fazeres.

  • Após a conclusão do Módulo I, será conferido ao estudante o Certificado de Qualificação Profissional em Assistente de Logística.

O curso técnico do Centro Universitário Vale Cricaré, na modalidade presencial, é oferecido com 80% das aulas realizadas de forma presencial e os outros 20% na modalidade de Ensino a Distância (EAD) por meio da plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Nessa parte do curso, os alunos acessam conteúdos, atividades e recursos através da plataforma on-line. Isso permite que eles estudem e realizem tarefas de forma mais flexível, sem a necessidade de estarem fisicamente presentes na instituição.
Essa estrutura híbrida, combinando o ensino presencial com o EAD, pode ser uma abordagem eficiente para fornecer aos estudantes uma experiência de aprendizado mais versátil, permitindo-lhes equilibrar suas responsabilidades e otimizar o tempo dedicado aos estudos.
Lembre-se de que, como em qualquer curso, é essencial acompanhar as orientações dos professores e participar ativamente tanto nas aulas presenciais quanto nas atividades on-line para obter o máximo benefício do programa de estudos. Além disso, sempre é recomendado consultar informações específicas junto ao Centro Universitário para obter detalhes sobre o programa e o funcionamento da modalidade EAD na plataforma AVA.

horário.png

800

duração.png

1 ano

período.png

FORTNIGHT

simbolo-de-usuario-negro.png

Idade de Egresso

18 Anos

Concomitante

O estudante deverá ter concluído o Ensino Médio

Subsequente

O estudante deverá estar cursando o Ensino Médio

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO.png
documentos necessairios.png
MATRIZ CU 2.png

Dados do Coordenador

Giovane Lopes Ferri

​Possui graduação em Engenharia de Produção, Mestre em Energia pela Universidade Federal do Espírito Santo, atuando principalmente nos seguintes temas: localização de facilidades, resíduos sólidos urbanos, logística reversa e cadeia de suprimentos.

Final da Página
bottom of page